segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Exposição "Atravessamentos Poéticos da Formação"

A Exposição ATRAVESSAMENTOS POÉTICOS DA FORMAÇÃO, das artistas e professoras da Escola de Belas Artes da UFMG, Ana Cristina C. Pereira e Rosvita Kolb Bernardes foi apresentada no período de 06 a 12 de novembro de 2018 na Galeria da Escola da Belas Artes/UFMG.

O conjunto de imagens se desenvolve a partir de recortes das fotografias que constituíram o acervo de registro do processo de formação no Curso de Extensão Educação Infantil, infâncias e Arte para professores de Educação Infantil, realizado em 2013 e 2014, com a parceria do Ministério de Educação e Cultura (MEC), do Fundo de Nacional de Educação e Cultura (FNDE) e da Universidade Federal de Minas Gerais. Neste período o curso atendeu 11 secretarias municipais da cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
A exposição apresenta imagens das alunas durante suas experiências do ato de aprender através de espaços de narrativas constituídos por falas, gestos, imagens, sons e movimentos, além da produção de novos sentidos, como fruto das relações e ATRAVESSAMENTOS no e com o corpo de quem viveu a experiência sensível TORNANDO VISÍVEL QUANDO E COMO SE APRENDE O QUE É ARTE.



  







Um comentário:

Comente! Seu comentário é muito importante para nós.